Tudo sobre a tendência ombro a ombro (ciganinha)

O decote ombro a ombro, que deixa o colo à mostra, tem tudo a ver com o verão. Ele é fresquinho, delicado, elegante e já vem fazendo sucesso há algum tempo durante as estações mais quentes. Independente da peça (vestido, blusa, macacão), a famosa “ciganinha” dá um toque de sensualidade ao look e, ao mesmo tempo, é romântica. Saiba mais sobre essa tendência aqui!

História

O ombro a ombro chegou ao Brasil nos anos 70, quando a moda hippie começou a ganhar força no nosso território. O decote chegou com tudo e permaneceu até os anos 90, destacando-se na teledramaturgia, mais precisamente na novela Quatro por Quatro.

Depois disso, a tendência perdeu para os modelos mais padronizados da época, mas, atualmente, as peças dos anos 70 estão voltando a aparecer (e muito!) nas mais diversas vitrines do mundo.

Como combinar

Felizmente, a tendência ombro a ombro é bem versátil, podendo transitar por diferentes estilos, como casual chic, contemporâneo, romântico, sexy, criativo e outros. Tudo depende de como você vai compor o look completo!

Para um evento mais formal, aposte em produções com vestido ou macacão monocromático e salto alto. Já para dias que pedem um look casual chic, você pode combinar uma blusa ombro a ombro com uma saia midi ou peças de tecidos mais nobres. A ideia aqui é ter uma combinação fashionista!

Se você quer curtir um dia de verão com a famosa ciganinha, opte por tecidos leves e até mesmo de renda. Você pode combinar um top cropped ombro a ombro com short de cintura alta e uma calça fresquinha ou escolher um vestido curto.

Inspirações de looks

Procurar por inspirações são sempre boas saídas para você conseguir montar o look perfeito. Selecionamos algumas propostas diferentes para você se inspirar. Olha só:

Foto: Reprodução/Vestido do dia
Foto: Reprodução/Delírios Cotidianos
Foto: Reprodução/Delírios Cotidianos
Foto: Reprodução/Comer Blogar Amar
Foto: Reprodução/Delírios Cotidianos
Foto: Reprodução/Guita Moda

Ombro a ombro + Giro no Brás

Você já conferiu as peças ombro a ombro do Giro no Brás? Temos blusa de visco linho, cropped, bata e muito mais. É uma mais linda que a outra e difícil mesmo vai ser escolher apenas uma. (rs) Compre no Brás sem sair de casa clicando aqui.

Produtos Giro no Brás:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *