Home office: por que é importante NÃO usar pijama para trabalhar em casa

O isolamento social é uma realidade no mundo inteiro. Em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão em home office (trabalhando em casa) e, se você é uma delas, existe uma grande chance de estar lendo esse texto de pijama. Estar no conforto do seu lar pode gerar preguiça, falta de atenção, desleixo com o visual e isso pode atrapalhar (e muito!) o seu desempenho.

A roupa que você escolhe todos os dias influencia diretamente a sua produtividade e qualidade das atividades. Arrumar-se para trabalhar estimula a sua capacidade de produção, foco e ativa o nosso cérebro no “modo trabalho”. Já a função do pijama é nos deixar mais relaxados, o que não é bom para o expediente.

Existe um fenômeno chamado de “cognição indumentária” que explica muito bem o efeito das roupas sobre os processos cognitivos. Cientistas afirmam que, se você veste um avental branco e acha que é um médico, tende automaticamente se concentrar mais do que a pessoa que associa a vestimenta ao uniforme de um pintor.  É ciência e ela diz que a sua maneira de se vestir influencia as suas habilidades. Use a seu favor!

Mas como se vestir para trabalhar em casa? O que devo levar em consideração? Nós, do Giro no Brás, selecionamos dicas especiais para você.

  • Conforto em primeiro lugar! É bom evitar roupas desconfortáveis em qualquer lugar, imagina na sua casa.
  • As roupas práticas, sem muitas amarrações, são boas opções para o dia a dia.
  • Invista em peças de malha para garantir conforto e mobilidade.
  • Acordou com preguiça de pensar no look? Não tem problema! Escolha uma peça única (macacão ou vestido). O importante é evitar o pijama ou a roupa de academia (se você estiver treinando em casa logo quando acorda).
  • Caso esteja inspirada, uma boa dica é ousar na produção. Sabe aquele look que você montou na sua cabeça, mas ainda fica insegura de sair na rua? Testa no home office!
  • Não esquece de arrumar o seu cabelo e, se você gosta de se maquiar, mantenha a rotina. A ideia aqui é justamente se sentir bem por completo, principalmente se você faz videoconferência durante o expediente.
Foto 1: Pinterest/Blog Penteadeira l Foto 2: Pinterest/ Street Style l Foto 3: Pinterest/The Closet Blog
Foto 1: Pinterest/OkChicas l Foto 2: Pinterest/OkChicas l Foto 3: Pinterest/Who What Wear
Foto 1: Emily Henderson Design l Foto 2: Pinterest/OkChicas l Foto 3: Pinterest/My Personal Stylist

Lembre-se: trabalhar em home office é bom, mas se você estiver arrumado fica melhor ainda. Aproveite o horário de almoço ou a folga para dar um giro no Brás e conhecer as marcas incríveis que temos no nosso site: gironobras.com. Por lá, você compra em várias lojas com um só pagamento e recebe no conforto da sua casa.

VEJA MAIS

Classic Blue é a cor do ano! Veja peças e looks poderosos com o tom

Salto grosso: elegância e conforto para os nossos pés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *