Coturno: sapato coringa para o inverno

O inverno chegou e isso significa que nós precisamos manter os nossos pés quentes. Para isso, as botas são as melhores opções para o dia a dia, principalmente porque são versáteis, montam looks diversos e tem várias opções no mercado: montaria, chelsea, cowboy, over knee, ankle boot e coturno.

O último que citamos – coturno – é um sapato coringa e o queridinho da temporada.  E não é para menos! Ele é confortável, aparece com ou sem salto, com aplicações e cores distintas… Tem muitas opções para todos os gostos!

História

O coturno foi criado para ser usado pelos soldados, no início do século passado. Ele era feito em couro, impermeável e não tinha distinção entre os pés. O objetivo era que ele se adaptasse ao pé direito ou esquerdo, na medida que fosse sendo usado. Relatos comprovam o quanto era desconfortável!

Durante o movimento punk, nos anos 70, os coturnos chegaram às ruas, graças a febre impulsionada pelos astros da música.  A partir disso, o coturno ganhou os corações de todas as gerações e foi se adaptando, inovando e ficando cada vez melhor.

Tendência

Como tudo na moda, o coturno vai e volta, mas, em 2019, a tendência promete fazer com que ele apareça em muitas composições diferenciadas. É um verdadeiro sucesso! A aposta principal é o modelo com salto alto, que deixa o calçado mais elegante e, muitas vezes, sendo protagonista do look.

Você pode utilizá-lo com jeans, jardineira e meia calça, vestidos, saia, short e tudo o que preferir. O ponto positivo do coturno é que dá, realmente, para usar com qualquer peça e ficar estiloso demais.

Foto 1: Pinterest/Look Todo dia l Foto 2: Pinterest/Coisas de Teteias l Foto 3: @viihrocha l Foto 4: Pinterest/Look Todo dia
Foto 1: @nocedanielle l Foto 2: Pinterest/Delírios Cotidianos l Foto 3: Pinterest/Blog da Juliana Parisi
Foto 1: Reprodução/Pinterest l Foto 2: @camilacoelho l Foto 3: Pinterest/Lu K Vilar – rg próprio l Foto 4: @thassianaves

Você já viu os coturnos do Giro no Brás? Temos feminino e masculino, sem salto e com salto, com cadarço, acabamento em verniz e muito mais. Clique aqui e escolha o que combina mais com o seu estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *