5 erros comuns ao usar calça legging

Imagino que, se você está aqui, deve gostar de usar calça legging. Esse tipo de calça é muito versátil, ótimo para montar looks casuais e muito confortável, mas pode ser arriscado, pois costuma ser fácil errar nas composições.

A youtuber Leticia Oliveira, do Blog da Lê, fez um vídeo bem legal contando alguns erros comuns ao usar calça legging e nós, do Giro no Brás, vamos compartilhar com você. Confira:

1) Usar legging como se fosse uma calça skinny

Uma das características principais da calça legging é que ela marca bastante. Por isso, os fashionistas indicam usar uma segunda peça que seja mais comprida e tampe as partes íntimas. Lembre-se que legging não é calça jeans.

Foto 1 e 2: Pinterest/Delírios Cotidianos l Foto 3: Pinterest/Adorne

2) Usar legging + body

Ambas são peças justas, o que deixa todas as partes do seu corpo marcadas. Assim como a maioria das composições da moda, o equilíbrio é uma premissa importante. As melhores opções para usar com legging são as blusas jeans e xadrez. Elas combinam muito com a calça e não deixam você cometer o primeiro erro que citamos.

Foto 1: Pinterest/The Refinery l Foto 2: Pinterest/Dicas de Mulher l Foto 3: Pinterest/Moda It

3) Combinar peças mais formais com a legging

A legging é uma calça mais esportiva. Quando utilizada com blusas de paetê ou algo mais formal, não costuma combinar. O mais recomendado é usar com kimono ou com blazer, que dá um upgrade no visual e deixa o look mais moderno, sem desconversar.

Foto 1: Pinterest/Steal The Look l Foto 2: Pinterest/Caroline Treis l Foto 3: Pinterest/Lulu Moran

4) Não se atentar ao sapato

Algumas composições incluem salto alto ou rasteirinha, mas, quando utilizados de forma errada, esses tipos de calçados podem transformar o look em sexy demais ou desajeitado demais. Para evitar o erro, opte pelo mais usual: mocassim, tênis, sapatilha.

5) Usar legging + cropped

Esse erro segue a mesma ideia do body. Tudo justo não costuma ficar muito legal. É sempre preciso “pesar” cada peça para que elas trabalhem bem juntas! Se você quer muito usar essa combinação, indicamos que coloque uma jaqueta larga por cima. A terceira peça vai ajudar no equilíbrio.

Foto 1: Pinterest/Delírios Cotidianos l Foto 2: Pinterest/Monique Perigolo l Foto 3: Pinterest/Patrícia Dias

Gostou das dicas? Esperamos que sim e aproveitamos para lembrar que não existe regras na moda. Cada um usa o que achar melhor para si e para o seu corpo!

Para conferir o vídeo completo da Lê, clique no play abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *