10 erros comuns ao utilizar calça

Calça é uma peça que é muito utilizada no nosso dia a dia. Ela monta combinações versáteis e é uma boa opção para praticamente todos os eventos. Por ser tão comum, é normal que muitas pessoas cometam erros quando produzem os seus looks. Você sabe quais são esses erros frequentes?

A youtuber Vitória Portes fez um vídeo especial com 10 erros comuns ao utilizar calça. Olha só:

1) Usar jeans skinny com franzido na canela

Sabe quando o jeans fica sobrando na parte da canela? Então, esse ‘franzido” pode achatar a sua silhueta e não fica visualmente bonito. Existem duas maneiras de solucionar isso: levando na costureira para ela fazer a barra ou dobrando. A segunda forma é mais fácil, não precisa mexer na peça e mostra o ossinho do tornozelo, o que garante alongamento de silhueta e favorece o look.

2) Deixar a blusa larga por cima do jeans cropped

O jeans cropped é excelente para alongar a silhueta, porque deixa um pedaço da perna amostra. No entanto, se você colocar a blusa de forma errada, esse benefício pode ser prejudicado. A produção ideal para esse tipo de calça – que fica entre o comprimento comprido e o midi – é utilizar blusas ou camisas por dentro da calça. Assim, as pernas ficam mais alongadas e o visual fica muito mais harmônico.

3) Usar calça flare com comprimento errado

Nem muito comprida, nem muito curta. A flare tem um comprimento que é só dela e deve ser respeitado para o look não ficar com o visual desalinhado. Esse tipo de calça tem que cobrir o seu sapato! Uma dica da youtuber Vitória Portes foi eleger um determinado tipo de salto para utilizar sempre com essa calça. Isso vai facilitar a hora de se produzir.

4) Combinar calça flare com mule

O mule é aquele tipo de sapato que tem a parte de trás aberta. A flare fica entrando entre o pé e o sapato e, além de incomodar, isso pode até estragar ou deformar a barra da calça. Ao montar um look com calça flare, é indispensável o uso de um sapato que feche no calcanhar.

5) Usar calça clochard com blusas volumosas na parte frontal

A principal característica da calça clochard é o volume abdominal – normalmente, ela vem com uma facha que faz um laço na parte da frente. Se você coloca uma blusa que também tem um laço na parte da frente, por exemplo, o look vai ficar com um excesso naquela região e não vai funcionar.

Uma dica legal é utilizar blusas que sejam mais cleans nessa parte do corpo para evitar que dois elementos marcantes fiquem juntos.

6) Utilizar calça jeans muito apertada

Jeans apertados deixam a região dos flancos (lateral da barriga) muito marcadas e isso faz com que o corpo fique deformado.

7) Usar calça jeans destroyed muito colada na perna

Quem nunca usou uma jeans destroyed que, ao sentar, a perna – principalmente na região das coxas – começa a “pular” para fora dos rasgos? A melhor saída para evitar esse erro é escolher jeans que possuem rasgos na parte inferior, próximo ao joelho, e modelos mais largos, tipo calça boyfriend.

8) Utilizar jeans com muita informação

Algumas marcas colocam tudo o que tem direito em apenas uma calça. Vira e mexe, nós encontramos modelos que possuem aplicação, brilho, rasgo e etc.  Obviamente, como tudo o que falamos aqui, depende de gosto, mas é mais difícil encontrar blusas, calçados e acessórios que combinem com esse estilo de calça.

9) Descuidar-se e o look ficar efeito sorvete de casquinha

Esse erro acontece quando nós usamos uma calça grudada no corpo (skinny) com uma blusa com muito tecido e/ou fluidez. O nosso corpo ficar grande na parte superior e fina na parte inferior. O visual não fica harmônico. Para esse caso, o melhor seria pensar em uma peça mais larga, como o modelo mon jeans.

10) Usar calça clara com blusa cropped

O jeans claro marca muito e costuma não ficar legal com blusas muito decotadas, apertadas ou curtas, como o caso da cropped. Se a ocasião pedir, você pode adicionar uma blusa mais soltinha com um blazer por cima.

Gostaram das dicas? Ah, e só para lembrar: quanto à moda, não existem regras a serem seguidas. Essa é apenas a opinião da youtuber Vitória Portes que nós resolvemos compartilhar aqui, pois são dicas muito interessantes.

Você pode conferir o vídeo completo da Vitória aqui:

Acompanhe também o Giro no Brás pelas redes sociais: Facebook e Instagram. Estamos sempre por lá compartilhando tudo o que está em alta no mundo da moda.

Foto 1: Caitlyn Warakomski l Foto 2: Pinterest/modait.com.br l Foto 3: Pinterest/myps.com.br

Uma resposta para “10 erros comuns ao utilizar calça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *